- Área: 35 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Paul Raftery
-
Fabricantes: Buildbase, Creative Aluminium Solutions, Timberplay
Descrição enviada pela equipe de projeto. Criou-se um jardim experimental para o Festival de Arquitetura de Londres 2016 na Peninsula Square, em Greenwich. Concebido como um espaço sensorial e inclusivo, a Árvore Milkshake é um elemento emergente inspirado no trabalho prático para a Escola de Londres para Crianças com Paralisia Cerebral em Haringey. A instalação estimula e propõe uma brincadeira com os sons, odores, movimentos e superfícies refletoras.
O projeto é parte da filosofia da escola: aprender se divertindo. O uso de técnicas de educação específicas foram desenvolvidas pontualmente para crianças com transtornos de movimento ou paralisia cerebral. O objetivo da organização é inspirar as crianças portadoras de necessidades especiais a desenvolverem independência, confiança e autoestima para alcançar seu máximo potencial.
Situado no exterior da Galeria NOW, a instalação inclui uma passarela em rampa, delimitada por uma grade de madeira combinada com xilofones de cobre que podem ser tocados por crianças conforme elas passam por ali. As envolventes ao redor da passarela de 12 m são de espelhos dourados, uma árvore de Amelanchier e um prisma de vidro no centro, que cria um caleidoscópio colorido e iluminado.